Seguro Cyber Risks – Grumese
Como proteger a sua empresa com um seguro de Cyber Risk?
Numa altura em que assistimos ao aumentar dos ataques cibernéticos e vemos grandes empresas a serem atacadas com custos elevadíssimos para o negócio e seus clientes, em que podem os seguros ajudar?
Em primeiro lugar não devemos esquecer que estamos a falar de um crime, não se trata de um acidente em que os riscos possam ser assegurados, mas sim de um ato criminoso.
Neste cenário e como qualquer empresa, independentemente da sua dimensão ou atividade, é vulnerável a ataques cibernéticos. É essencial que as empresas estejam preparadas para que o impacto do ataque no negócio seja mínimo.
5 Razões para contratar um seguro de cyber risks:
- Prejuízos económicos:Os ataques informáticos podem provocar diversos prejuízos às empresas, que pode ver a sua atividade interrompida, ser alvo de tentativas de fraude, extorsão ou causar prejuízos a terceiros, os quais possa ter que indemnizar.
- Reclamações de terceirosalém da quebra na confiança significam custos elevados.
- O crime cibernético é o crime que mais rapidamente crescee o nosso país não é exceção nem as PME’s.
- Impacto na reputaçãopode ser incalculável.
- Regulamentação: o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) prevê que qualquer “destruição, perda ou alteração acidental ou ilegal de dados pessoais transmitidos, preservados ou tratados de outra forma, deve ser comunicado ao órgão regulador”. As empresas têm de estar preparadas para reagir e ter um seguro para estes ataques é um passo importante
Sabia que os riscos cibernéticos representam a preocupação nº 1 das empresas em 2022?
“O risco cibernético ascendeu de nº3 (em 2021) para posição #1, como o mais preocupante para as empresas portuguesas em 2022, o mesmo acontecendo a nível mundial, apontam consultores de risco e especialistas do segmento de linhas comerciais de seguros participantes no 11º Barómetro de Risco produzido pela AGCS (Allianz Global Corporate & Specialty), 47% dos inquiridos em Portugal apontam os incidentes cibernéticos como principal preocupação, após ter sido 3º em 2021, apontado por 44% do universo abrangido.”
A contratação de um seguro de Cyber pode evitar perdas para a sua empresa e danos aos seus clientes.
O que cobre o seguro de Cyber Risks?
- Serviço de Resposta a Incidentes prestados por especialistas na contenção de danos tecnológicos ou na recuperação de dados
- Reembolso de despesas de mitigação ou de reposição de sistemas
- Aconselhamento jurídico e em comunicação e Relações Públicas
- Perda de lucros pela interrupção da atividade
- Assistência em casos de extorsão cibernética
- Assunção de eventuais falhas e consequências ao nível da violação ou roubo de conteúdos digitais e na prevenção de proteção de dados (RGPG).
O custo deste seguro pode variar entre 545€/ano para uma empresa com volume de faturação de 500 mil Euro e 4300€/ano para empresas com faturação entre os 20 e 25 milhões de Euro.
Para mais informações fale connosco.
Seguro Cyber Risk com mediação da Grumese.
Veja mais em Seguro Cyber no site Grumese
Seguro Cyber Risks – Grumese