3 dicas a ter em conta na Negociação do Seguro de Acidentes de Trabalho
Seguro de Acidentes de Trabalho, por conta de outrem.
Dicas importantes para quem decide a escolha do segurador
Este seguro surgiu de uma obrigação legal e destina-se a todas as Entidades Empregadoras, Singulares ou Coletivas, com trabalhadores efetivos ou a prazo, a tempo inteiro ou parcial.
O seguro de acidentes de trabalho fornece assistência médica especializada a todos os Colaboradores em caso de acidente de trabalho e protege a empresa contra as responsabilidades e despesas daí decorrentes, incluindo casos de incapacidade temporária ou permanente, absoluta ou parcial, e morte.
Com o aproximar do final do ano, intensificam-se as negociações entre Clientes Empresariais e os Mediadores para a gestão do Ramo de Acidentes de Trabalho. Se por um lado, temos a tendência das Seguradoras para aumentar taxas para equilibrar a conta resultado de cada cliente, por outro, temos os clientes em sentido inverso a tentar esmagar prémio, para diminuir os custos, num produto standard e definido por decreto lei. Mas será o preço o mais importante a negociar?
Deixamos 3 dicas a ter em conta na Negociação do Seguro de Acidentes de Trabalho, para os decisores empresarias:
1 – Solicitar 3 Propostas ao seu Mediador, como forma de poder analisar o enquadramento que o mercado dá para a tipologia/empresa em questão;
2 – Decidir não só pela variável Prémio, mas englobar o nível de serviço da seguradora
Numa altura de escassez de mão de obra e de tentar reter talento é fundamental ter uma seguradora, com resposta eficiente no tratamento do sinistrado.
3 – Solicitar formação na análise do sinistro, a fim de minimizar a fraude
A existência de uma Base de Dados de Sinistros de Acidentes de Trabalho faz com que a seguradoras analisem a quantidade de sinistros, dividindo em Graves e Não graves, mediante essa indicação formulam a Taxa a aplicar ao cliente, ou seja é fundamental os clientes antes de participarem um sinistro, analisarem e validarem de forma a evitar a fraude e os “não sinistros” que vão penalizar a conta resultado do cliente.
Com estas variáveis os responsáveis da empresa tomarão as decisões certas, tendo em conta a gestão da empresa, mas também o bem-estar dos colaboradores, quer o físico quer o mental.
A Grumese vai apoiá-lo na melhor escolha e a colocar as questões certas, não hesitem em nos contactar
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